Doctor Robert Recomenda: The Struts

"Nós acreditamos em dar o nosso máximo absoluto todas as noites porque os fãs merecem. Nosso objetivo é fazer todo mundo dançar e gritar, e ter certeza de que todos irão embora pingando suor e com um grande sorriso no rosto". Essa é a definição do vocalista Luke Spiller sobre o que é um show do The Struts. E se você parar (ou melhor, conseguir ficar parado) para ouvir o som do grupo, a sensação é justamente essa: diversão!




Formada na Inglaterra em 2009, a formação do The Struts consiste em Luke Spiller no vocal, Adam Slack na guitarra, Jed Elliott no baixo e Gethin Davies na bateria. O caldeirão de influências do grupo vai desde Queen, Def Leppard, Rolling Stones, Aerosmith até The Darkness, Oasis, The Killers, The Smiths e My Chemichal Romance. E a sua sonoridade? Imagine que alguém entrasse em uma cápsula do tempo e viajasse para os anos 1970, trouxesse uma banda do auge do Glam Rock inglês, e injetasse um pouco de modernidade no seu som...



Os primeiros trabalhos em estúdio vieram apenas em 2014. Primeiramente um E.P., "Kiss This", e depois um álbum, "Everybody Wants". A repercussão foi extremamente positiva, tanto na Inglaterra quanto nos EUA, fato que os levaram a ser banda de abertura para grandes figurões como The Who, Rolling Stones e Guns N' Roses. Por fim, para o Mötley Crüe, que os escolheram pessoalmente para os acompanharem em sua  turnê de despedida.





2018 viu o lançamento do álbum "Young and Dangerous" e o grupo embarcando em uma turnê com o Foo Fighters (Dave Grohl, aliás, disse que foi a melhor banda que já abriu um show deles), e posteriormente em sua própria  tour como headliners. E neste ano chegam ao Brasil pela primeira vez, para um show hoje no Lollapalooza. A expectativa é que cumpram exatamente o que diz o vocalista sobre o show: diversão até o último acorde!

Se você ainda não conhece, não deixe de conferir uma das bandas mais legais que já surgiram nos últimos anos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os 50 anos da bíblia "Deep Purple In Rock"

Embora só tenha conhecido de fato o sucesso em 1970, o Deep Purple já tinha uma boa história pra contar. Formado em 1966, o quinteto tra...