Nesta semana o Rock In Rio praticamente fechou todas as principais atrações da edição deste ano. A escalação de todos os dias para o Palco Mundo está completa e todas as principais atrações do Palco Sunset também. Vamos analisar aqui as duas noites dedicadas ao rock na primeira semana de festival, os dias 28 e 29 de setembro.
Dia 28/09
FOO FIGHTERS
Grande atração que fecha a primeira noite roqueira do festival, o Foo Fighters volta ao Rock In Rio após um longo hiato (haviam se apresentado apenas na terceira edição, em 2001). E o show de Dave Grohl e cia. é uma verdadeira maratona: costuma durar mais de duas horas e meia, com um repertório que abrange não só toda a discografia da banda, mas também como algumas covers de artistas bem diversos. Haja energia! Canções que não devem faltar são os seus maiores sucessos: “Learn To Fly”, “My Hero”, “All My Life”, “Everlong”...
WEEZER
Atração inédita no festival, o Weezer pegou todo mundo de surpresa no começo deste ano ao lançar um álbum de covers (o “Teal Album”), e derreteu corações oitentistas com o belo vídeo clipe de “Take On Me”, do A-Ha. Além disso, há um disco novo de inéditas fresquinho, saindo do forno neste mês, apelidado de “Black Album” – para quem não conhece, o grupo costuma lançar alguns discos apenas com o nome da banda, e eles ganham apelidos de acordo com suas capas. Portanto, o setlist deve trazer faixas destes dois lançamentos e mesclar com seus sucessos mais antigos, principalmente as obrigatórias “Buddy Holly” e “Say It Ain’t So”.
TENACIOUS D
A dupla criada pelos atores e roqueiros Jack Black e Kyle Glass foi formada no final da década de 1990, e ganhou tanto sucesso nas suas apresentações em clubes de comédia que a HBO os contratou para uma série. Em 2001 lançaram seu primeiro álbum, que ganhou disco de platina nos EUA e em 2006 seu filme chegou aos cinemas. Como se não bastasse, a banda ainda ganhou um Grammy com o álbum Rize of the Fenix (2013) e outro com a cover do saudoso Dio, “The Last In Line”, em 2015. Sua última tour costumava dividir o show em duas partes: na primeira, apresentando somente canções de seu disco mais recente (“Post-Apocalypto”, de 2018) e na segunda metade músicas dos demais álbuns. Como o set será mais curto no festival, vejamos quais serão as supresas...
CPM 22 + RAIMUNDOS
Abrindo a noite no Palco Mundo, a dobradinha brasileira com duas bandas com muita história na bagagem. Ambas contam com mais de 20 anos de carreira, e o Raimundos em especial está comemorando os 25 anos de seu primeiro álbum. Com certeza ambas irão privilegiar seus maiores sucessos para ganhar o público logo de cara. E aí tome “Mulher de Fases”, “Eu Quero Ver o Oco”, “Regina Let’s Go”, “Dias Atrás”...
WHITESNAKE
A controversa escalação dos veteranos do Whitesnake para esta noite não se resume ao fato de estar tocando no Palco Sunset, ao invés de estar no principal. Há também o fato de estar se apresentando para um público diverso do seu – todos concordam que faria muito mais sentido na mesma noite de Bon Jovi ou na noite do Metal? Bom, críticas a parte, David Coverdale e seu grupo voltarão ao Rock In Rio depois de décadas (vieram na primeira edição, em 1985) com um álbum novo debaixo do braço (“Flesh and Blood”, que deve sair em maio) e muitos hits como “Here I Go Again”, “Still Of The Night”, “Is This Love”, “Love Ain’t No Stranger”... Pena que a banda não costume tocar muita coisa de seus primeiros anos. Por fim, resta saber como estará a voz de Mr. Coverdale, que vem acompanhado de um time de músicos de alto calibre (atenção especial ao veterano baterista Tommy Aldridge, uma máquina humana!).
Dia 29/09
BON JOVI
Sem lançar um novo álbum há 3 anos (“This House Is Not For Sale” saiu em 2016), o Bon Jovi deve repetir a velha fórmula que todos os fãs adoram: um show de mais de duas horas de duração com muitos sucessos dos mais de 30 anos do grupo. E com certeza vai ter fã chorando, subindo ao palco, Jon arrancando suspiros... E muita gente reclamando pela ausência do guitarrista Richie Sambora... No repertório? Um desfile de hits: “Wanted Dead Or Alive”, “Livin’ On a Prayer”, “You Give Love a Bad Name”, “It’s My Life”, “Born To Be My Baby”…
DAVE MATTHEWS BAND
O multi-premiado grupo norte-americano chega pela primeira vez ao festival, trazendo sua sonoridade diversa que mescla diversos ritmos diferentes e faz a alegria tanto de quem gosta de um som mais comercial quanto dos fãs de um instrumental pra lá de bem executado – competência é o que não falta ao time. O set deve apresentar canções dos trabalhos mais recentes, em especial de “Come Tomorrow”, lançado no ano passado, e, claro, as mais famosas como “Crash Into Me”, “Satellite” e “The Space Between”, e ainda algumas covers como “Sledgehammer” de Peter Gabriel e “All Along The Watchtower”, de Bob Dylan.
GOO GOO DOLLS
Outro grupo que estreia no Rock In Rio, os norte-americanos ficaram famosos mundialmente com a música “Iris”, tema do filme “Cidade dos Anjos”, estrelado por Nicolas Cage e Meg Ryan. Porém quem conhece apenas a balada romântica talvez se surpreenda com a pegada do grupo, que mescla um pop rock com pitadas de punk e hard rock. Além da faixa já citada acima, podemos esperar outros sucessos como “Slide”, “Name” e “Sympathy”.
Ah sim... a abertura da noite fica por conta de Ivete Sangalo... e no palco Sunset a atração principal é a britânica Jessie J...
Nenhum comentário:
Postar um comentário