DR SIN – BACK HOME AGAIN






Uma das melhores notícias recentes no rock brasileiro foi o retorno do Dr. Sin. O trio, já consagrado pelo virtuosismo e pela qualidade musical acima de qualquer suspeita, não apenas voltou à ativa, mas fez questão também de apresentar material novo e lança um álbum bem interessante. “Back Home Again” marca a estreia oficial de Thiago Melo na guitarra, com a ingrata tarefa de substituir Edu Ardanuy (sempre lembrado como um dos maiores nomes da guitarra no Brasil), e traz 13 faixas novinhas em folha e muito inspiradas – aqui considerando na soma “Lost In Space”, que fecha o CD como faixa-bônus, por já ter sido lançada anteriormente como single.

Pois bem, já de cara com as duas primeiras faixas (“Breakout” e “Face to Face”), percebemos uma pegada ligeiramente diferente no som, talvez mais moderno, mas sem abandonar o bom gosto nos arranjos. Se temos um pouco menos das famosas dobradas de guitarra e baixo que foram marca registrada do trio durante anos, o virtuosismo nos solos de guitarra continua lá – Thiago demonstra logo de cara que não está aqui para brincadeira!



Na terceira faixa, “27”, temos uma baladona estilo Classic Rock, daquelas de se levantar os isqueiros acesos (ou, hoje em dia, as lanternas dos celulares) nos shows e levar as mãos para o alto. “Shout” vem logo em seguida com um riff vigoroso e uma levada bem bacana de Ivan Busic na bateria. Há de se destacar também os fraseados interessantes na guitarra, sem falar neste monstro chamado Andria Busic, que mostra mais uma vez que além de ser um bass hero de mãos cheias, ainda possui uma das vozes mais poderosas do rock nacional. Poderia muito bem rolar nas rádios (que tal um single?).

Em “Mayday” Thiago relembra mais uma vez que sua pegada é outra, diferente de Edu (desculpem, mas as comparações acabam sendo inevitáveis), o que não é nem de longe ruim – o cara demonstra muita personalidade, entrosamento e desenvoltura com os irmãos Busic. Já a bela e inspiradíssima “Best Friends” mostra que a banda deveria apostar mais vezes em canções mais leves também.

Ao longo do álbum, o que vemos é os três músicos se aventurando em diversas sonoridades, com a sensação de que eles estão se divertindo muito, como na veloz “Run For Your Life” (uma ótima pedida pra bater a cabeça, ou para o playlist de uma corrida de rua), nas baladas “See Me Now” e “What’s Wrong”, e ainda no resgate de sua sonoridade característica com as consagradas dobradas de baixo e guitarra em “The Reflection of a Conflicting Mind”.

Em suma, um grande retorno de uma banda que jamais deveria ter saído de cena... Celebremos! Vida longa ao Dr. Sin!




Dr. Sin - Back Home Again (Shinigami Records)

 Produzido por Rodrigo Oliveira e Andria Busic

1. Breakout
2. Face to Face
3. 27
4. Shout
5. Mayday
6. Best Friends
7. Run For Your Life
8. See Me Now
9. The Reflection of a Conflicting Mind
10. What?s Wrong
11. You Had it Coming
12. Fear
13. Lost in Space (bonus track)

Andria Busic - Baixo, Vocal
Ivan Busic - Bateria, Vocais
Thiago Melo - Guitarra, Violões, Vocais

Músicos Convidados:

Marcelo Parras - Solo de Guitarra em "Fear"
Marcelo Souss - Teclados
Rafael Agostino - Teclados em "Lost In Space"



Os 50 anos da bíblia "Deep Purple In Rock"

Embora só tenha conhecido de fato o sucesso em 1970, o Deep Purple já tinha uma boa história pra contar. Formado em 1966, o quinteto tra...